Neste fim de semana, dias 07 e 08/04, teve início o 1º Torneio de Sinuca Asbemge – Regra Brasileira, com 58 inscritos disputando a fase eliminatória. No próximo fim de semana, acontecerão as disputas finais, com a festa de confraternização e premiação no domingo.

 

“O Clube Asbemge é um dos mais ativos no esporte. Hoje, estão acontecendo os jogos classificatórios que vão definir os confrontos do próximo sábado. Temos quatro jogadores em cada grupo e 2 serão eliminados”, explicou o presidente interino da Federação Mineira de Sinuca e Bilhar, Firmiano de Sousa Neto. Segundo ele, Minas Gerais tem bons jogadores competindo em cenário nacional, “inclusive um dos sócios da Asbemge, Welington, chegou a ser campeão brasileiro nessa modalidade”.

 

Firmiano explicou ainda que a Regra Brasileira é uma modalidade muito comum, “jogada nos clubes e na rua”, e tem regras diferentes da Regra Inglesa, modalidade das olimpíadas.

 

A Asbemge dispõe também de uma mesa inglesa, adquirida durante a reforma e ampliação do salão de sinuca, para o exercício desta modalidade.

 

Segundo André Felipe Teixeira Canuto, um dos organizadores do Torneio, junto a André Sato, o investimento do Clube no esporte, proporcionou “tudo de primeira” aos jogadores, desde o tecido das mesas até a climatização do espaço.  “Toda terça, quinta e sábado, realizamos torneios informais para pontuação do ranking do Clube. Mas esse é o primeiro Torneio Interno após a inauguração do novo salão. Estamos realizando um torneio de alto nível. O Clube tem hoje uma parcela dos melhores jogadores do Estado”, disse.

Confira outras fotos: https://asbemge.com.br/fotos/eventos/1o-torneio-de-sinuca-asbemge