Asbemge inaugura Arena Esportiva

Mais uma obra foi concretizada e entregue aos sócios, na última sexta, 17/05. Foi inaugurada a Arena Esportiva Presidente Roberto Teixeira, com quadras cobertas para peteca e vôlei, atendendo a uma demanda antiga dos sócios atletas.

Além de oferecer mais conforto e qualidade à prática esportiva, a arena passa a proporcionar também ao Clube um novo espaço para a realização de eventos sociais, como a tradicional feijoada realizada no sábado, dia 18.

Asbemge inaugura Arena Esportiva

A obra coroa o primeiro ano de gestão da atual Diretoria, eleita para 2019-2021, que tem a frente o presidente Roberto Teixeira, por isso o nome Arena Esportiva Presidente Roberto Teixeira. Com este gesto, a Asbemge quis homenagear toda a Diretoria, não só a atual, mas também anteriores, que contribuíram muito para o engrandecimento do Clube. Através de seu presidente, a Asbemge reconhece o trabalho de toda uma equipe que não poupa esforços e dedicação para oferecer sempre o melhor aos nossos associados.

Asbemge inaugura Arena Esportiva

Em seu pronunciamento, Roberto Teixeira agradeceu a todos e contou que a ideia de colocar seu nome na arena partiu dos diretores. “Eles decidiram e não esconderam isso de mim. No início, eu não queria, para não parecer essa coisa de legislar em causa própria, mas depois eu pensei: sabe de uma coisa? Sabe que mereço esse ‘trem´? Porque não é fácil”, brincou o presidente, lembrando que seu primeiro mandato foi em 1978, como diretor de Esportes a convite de Ronaldo Falce.

A inauguração contou com a presença de ex-presidentes, que descerram a placa de inauguração junto a Roberto Teixeira. Foram eles: Adenir Alves dos Santos, Agecyr Fernandes Macieira, José Valdir Pinto e Ivo Jorge de Menezes Junior. Também participou do descerramento, o diretor Edgard Magalhães Bastos representando Ronaldo Falce Pereira Neto, que esteve ausente por motivos de saúde.

Asbemge inaugura Arena Esportiva

A noite ainda contou com homenagens ao conselheiro Laércio Eustáquio da Silva, engenheiro responsável pela obra, e ao diretor Fernando de Oliveira Mapa, que contribuiu significativamente para a realização deste empreendimento.

Asbemge inaugura Arena Esportiva

“Eu comecei a frequentar esse Clube com 24 anos. Tem 36 anos. Também quis esta arena, por isso me propus a ajudar. Tenho que dar parabéns para essa Diretoria, porque são pessoas que trabalham pelo amor ao Clube. Destacar também a dedicação de nosso engenheiro Láercio, porque se não fosse ele presente no dia a dia, essa arena maravilhosa não estaria aqui. Esse Clube está bonito desse jeito é por causa das obras”, comenta Fernando Mapa, já vislumbrando novas melhorias no Clube.

Asbemge inaugura Arena Esportiva

Segundo o presidente Roberto Teixeira, outras obras já estão previstas. “Essa é mais uma realização de um grupo que já tem muitos anos de dedicação à essa associação. Nós somos federados à Fecemg (Federação dos Clubes do Estado de Minas Gerais) e a Asbemge está pelo segundo ano consecutivo entre os quatro maiores clubes de Minas Gerais em investimento em infraestrutura. Essa gestão vai continuar até 2021 e queremos fazer outras obras pelo Clube. Nós estamos agora profissionalizando o nosso setor administrativo, implementando um sistema novo, com biometria para acesso ao Clube, aquisição de novos computadores e treinamento”, finalizou.

Confira a galeria de fotos.

X