Quadras cobertas

O esporte na Asbemge cresce a cada dia. Visando um espaço coberto para os sócios esportistas, o Clube vem investindo na revitalização e cobertura das quadras de peteca e vôlei. Hoje, o Clube tem mais de 80 alunos no vôlei e quase 120 petequeiros. A obra já está bem avançada, com concretagem do piso realizada nas últimas semanas.

Além da prática esportiva, o espaço também irá proporcionar uma excelente estrutura para a realização de eventos do Clube, como a tradicional Feijoada, prevista para maio.

Quadras cobertas

“Para mim é uma obra das mais importantes do Clube. Irá atender a uma demanda dos sócios petequeiros, que hoje somos 118. E ainda teremos uma nova opção para realizar nossas festas como a feijoada, churrasco da peteca e muitas outras”, avalia José Geraldo Carmo Pereira, Bolota, diretor de Esportes.

O sócio Maurer Andrade joga peteca no Clube desde 2013, às terças, quintas, sábados e domingos. Para ele, a obra é fundamental para a prática esportiva. “A turma da peteca é bacana, bem unida, nunca falta. No inverno, as pessoas deixam o clube, mas nós estamos sempre aqui. Até na chuva a gente vem e espera passar para jogar. Agora vai ser bom porque pode chover, fazer sol, frio… Nem vamos ter mais que esperar”, comemora.

O professor de vôlei da Asbemge, Walberth Vieira, também ressalta a importância do espaço para melhorar o nível técnico dos alunos e da equipe que disputa externamente. “A quadra nos beneficiará não apenas no período de chuva, mas também nos protegendo do sol que aumenta o nosso desgaste, além de evitar o vento na bola. Um levantador levantando uma bola de vôlei em uma quadra aberta é bem diferente de uma quadra fechada. Você treinar só na quadra aberta para depois jogar na quadra fechada é complicado. Hoje os campeonatos não acontecem em quadra aberta, é muito difícil. Por isso é bom estar treinando na quadra fechada”, explica.

“Hoje temos mais de 80 alunos no nosso vôlei e temos times em formação, tanto no feminino quanto no masculino. Essa nova área vai propiciar os treinos mais avançados, fazendo com que a equipe mais competitiva para campeonatos. Além de incentivar a cada dia mais o vôlei no Clube”, completa a diretora Secretária e coordenadora do vôlei, Isabella Braga.

 

 

Quadras cobertas

Professor Walberth com a diretora Isabella

Em breve, o nosso novo espaço será inaugurado, valorizando ainda mais a nossa estrutura para lazer e esportes. Fique ligado!

X