Copa Fecemg

Mais um fim de semana de jogos da Copa Fecemg movimentou a Asbemge. Nos dias 18 e 19/08, aconteceram no Clube partidas de vôlei de areia e tênis de mesa. Realizada pela Federação dos Clubes do Estado de Minas Gerais, a Copa segue até início de setembro.

Asbemge está sediando os jogos da Copa Fecemg 2018, ao lado do Clube Belo Horizonte e também da Associação Atlética Banco do Brasil – AABB. A iniciativa foi do diretor de Esportes da Asbemge, Rogério Cesário, que este ano passou a ocupar também o cargo de diretor adjunto de Esportes da Fecemg.

“Estes são nossos clubes parceiros, clubes que a gente realmente tem contado, não só na Copa Fecemg, mas frequentemente. Sempre muito bem recebidos aqui, então nada melhor do que estarmos juntos. Este ano, a Copa se concentra basicamente na região da Pampulha e, por questões de logística, contamos com estes nossos parceiros, sempre muito receptivos”, diz o Presidente Executivo da Fecemg, Marcolino de Oliveira.

Segundo ele, este ano, através da Lei do Incentivo ao Esporte, foi possível ampliar um pouco as atividades. “Nós estamos tendo, sem dúvidas, alguns probleminhas para ajustes, mas estamos indo bem. O pessoal está contente com o que tem sido feito até o momento. Vamos partir agora para a segunda etapa. As inscrições estão aí até dia 10 de setembro, com outras modalidades”, avisa.

Marcolino com Diretoria da Asbemge

Interação entre os Clubes

“A interação entre os clubes através da Copa é ótima, vale a pena. É bom para a gente conhecer e interagir com as pessoas e também cria um espírito competitivo e incentiva o esporte”, comenta a diretora Secretária e de Eventos da Asbemge, Isabella Lara Braga.

“O esporte traz o sócio para o Clube. Veja hoje: em um dia de pleno inverno, quando normalmente as pessoas não se locomovem até aqui, estamos vendo toda esta movimentação e colorido. Este evento, além da competição entre clubes, incentiva os sócios a vir se divertir e praticar um esporte”, completa o vice-presidente, Ronaldo Falce.

Vôlei de Areia

A nova quadra de areia da Asbemge ficou movimentada em todo o fim de semana com os jogos da Copa Fecemg.

As jogadoras da Asbemge, Valdileny e Rosa Nery, contam que que foi a primeira experiência delas na Copa:

“Está sendo uma boa experiência, a organização está boa, sem atrasos, e as duplas respeitam umas às outras. Está sendo uma disputa saudável”.

A dupla visitante, representante do Clube Belo Horizonte, formada pelas irmãs Naiala e Taiani, também jogou pela primeira vez. “Estamos gostando muito, é bem organizado e divertido”, disseram.

Tênis de Mesa

No salão de jogos da Asbemge, o movimento também chamou a atenção dos sócios durante o fim de semana, com as disputas na modalidade tênis de mesa.

“É meu primeiro campeonato, mas estou achando o nível bacana, bem organizado”, comentou Gilvan, jogador pelo Iate tênis Clube.

Na organização da Copa Fecemg, Natália também fez a sua estreia. “É minha primeira experiência como organizadora de eventos e eu achei muito válida a experiência com os jogadores, principalmente porque a maioria é profissional e recebi bastante feedback positivo. Foram muito importantes as observações deles para aprimorar para um próximo campeonato”, disse.

Confira nossa galeria de fotos.

X