Copa Fecemg 2018

A Asbemge está participando e sediando jogos da Copa Fecemg 2018, realizada pela Federação dos Clubes do Estado de Minas Gerais, em diversas modalidades esportivas. No último sábado, 11/08, aconteceram no Clube os jogos da primeira fase da competição de vôlei de areia.

O diretor de Esportes da Asbemge, Rogério Cesário, conta que vem ocupando o cargo de diretor adjunto de Esportes da Fecemg, ao lado do diretor de Esportes do Clube Belo Horizonte, Mateus Brandão, e que os dois decidiram disponibilizar as áreas esportivas dos clubes para sediar a edição 2018 da Copa.

Rogério e família

“A ideia foi iniciar com os jogos aqui na Asbemge por estarmos com uma quadra nova e para que os outros clubes possam interagir com a gente”, explicou Rogério. Segundo ele, a primeira fase da copa vai até setembro envolvendo as modalidades vôlei, futevôlei, tênis de mesa, peteca, buraco e truco.

Walbert e Bruno

O sócio e atleta Bruno destacou a importância do evento na divulgação do esporte: “É interessante receber a Copa aqui na Asbemge para ter essa interação entre os clubes e os atletas. Também é legal ver como o esporte é divulgado nos outros clubes. Nós começamos a jogar vôlei aqui há três meses, essa quadra é nova e eu não sabia que o CBH e o Iate tinham também esse esporte. É interessante saber disso. E divulgar o esporte de uma forma geral é bom para todo mundo”.

O jogador Douglas Patrick, sócio do Clube Belo Horizonte, também elogiou o evento: “Logo quando eu entrei para o Clube BH como sócio, eu entrei para o vôlei também. Foi paixão à primeira vista. Eu jogava na quadra e aí tive a oportunidade de jogar na areia e gostei. É legal a Fecemg realizar esse tipo de evento, pois promove a competitividade, o lazer e a interação entre as pessoas de clubes diferentes. A organização do evento está muito boa. Tudo correndo certinho!”.

Leandro e Douglas

X