Campeão de Sinuca

Nos dias 22 e 23 de setembro, Federação Mineira de Sinuca e Bilhar (FMSB) realizou no Clube Labareda o Campeonato Mineiro de Sinuca modalidade Six Reds, variação da regra internacional de snooker. A Asbemge brilhou na competição com a classificação de seis atletas e trouxe para casa o título de campeão.

O evento, disputado em alto nível e com nomes conhecidos no Estado, teve como grande vencedor o nosso sócio Wellington Faria, que já foi campeão brasileiro e está se preparando para disputar o campeonato nacional esse ano.

“A sinuca é esporte e a gente tem que se dedicar pra obter sucesso, tem que treinar. Essa conquista foi resultado de muita dedicação. Estou muito feliz de fazer parte da equipe de sinuca da Asbemge. Vou representar o Clube no Brasileiro, em Curitiba, de 1 a 4 de novembro, na modalidade snooker (mesa inglesa). O clube está me dando todo o apoio, é fantástico”, ressaltou Wellington.

Dos oito melhores classificados, seis são sócios da Asbemge, que vem se firmando como referência em Minas Gerais pela qualidade dos seus jogadores. Além do campeão Wellington, também fizeram bonito no torneio os nossos jogadores Luiz Carlos, Flávio Ordone, Francisco, Zema e Gigante.

“O campeonato foi muito bem organizado e a equipe da Asbemge teve grande peso. É uma equipe forte e muito unida, como se fosse uma família, sempre ajudando um ao outro. É muito importante fazer parte, porque essa é uma equipe forte e o Clube dá estrutura pra gente estar crescendo no esporte”, disse Flávio Ordone, que conquistou o quinto lugar e é um dos mais novos do time. “Participo há 10 meses. Me tornei sócio por causa da sinuca. Foi através do Fernando Mapa, meu maior incentivador”, conta.

Wellington Faria, campeão, e Flávio Ordone, um dos destaques do evento

“A Asbemge possui um dos melhores salões de sinuca do Estado, proporcionando aos atletas um bom ambiente de treinamento e competições”, ressalta o diretor de Esportes do Clube, André Canuto.

Reinaugurado em dezembro do ano passado, o Salão José Horta Carvalho conta com uma mesa inglesa para a prática esportiva em padrão internacional e vem realizando e recebendo vários torneios.

O presidente interino da Federação Mineira de Sinuca e Bilhar, Firmiano de Sousa Neto, que sempre se fez presente, destacou a importância do investimento do Clube na modalidade e afirmou que “a Asbemge é um dos clubes mais ativos no esporte”.

Agora, um dos focos da Asbemge, além do Brasileiro em novembro, é a Copa FECEMG, que terá início na próxima semana.

X