Campeonato de Sinuca Asbemge 2019

Nos dias 13 e 14 de abril, foi realizado o Campeonato de Sinuca Asbemge 2019, modalidade Regra Brasileira, que reuniu 26 atletas divididos em duas categorias: Ouro (categoria principal, com o 1º e 2º colocados de cada grupo da fase inicial) e Prata (3º e 4º de cada grupo na fase inicial).

“Como jogador profissional, disputei 12 campeonatos brasileiros e fui campeão mineiro de sinuca, ganhei uma copa nacional e vários outros torneios. Estou associado ao Clube há um ano e sempre é muito prazeroso ganhar mais um título.  O campeonato foi muito organizado e os jogadores se respeitam muito, sem falar que o Salão de Sinuca da Asbemge é um dos melhores de BH”, comentou o campeão da categoria Ouro, Márcio Silva Bartolomeu (Márcio Congonhas).

Campeonato de Sinuca Asbemge 2019

O campeão da categoria Prata, Taytson Afonso, que pratica Sinuca Regra Brasileira há dois anos, também destacou o alto nível da sinuca na Asbemge, onde joga desde a reforma do salão: “A Asbemge é um grande clube, é o que mais se destaca hoje na sinuca. Todos os jogadores do Clube estão num nível muito alto e estar jogando no meio desta turma já é uma grande vitória. Poder estar me destacando entre eles mais ainda. Eliminei um jogador muito forte”.

Taytson, que no ano passado integrou a equipe Asbemge vencedora da Copa Fecemg, ressaltou que o campeonato foi muito bem organizado, com o “silêncio reinando no salão, essencial para o jogo”.

Campeonato de Sinuca Asbemge 2019

Confira os resultados:

CATEGORIA OURO:

Campeão – Márcio Congonhas

Vice-campeão – César Tristão

 

CATEGORIA PRATA:

Campeão – Taytson Afonso

Vice-campeão – Eduardo Maia

X