Copa de Aniversário

REGULAMENTO

MODALIDADE – FUTEBOL DE CAMPO

Dispõe Sobre o Regulamento da COPA DE FUTEBOL DE CAMPO DA ASBEMGE- CATEGORIAS: ACIMA DE 36 ANOS(VETERANOS) E LIVRE, temporada de 2018.

A Diretoria de esportes da ASBEMGE, no uso de suas atribuições legais, e nos termos da decisão do conselho Técnico competente, que inclui representante de cada associação. 

R E S O L V E:

Publicar com a presente Nota Oficial, as normas estabelecidas e aprovadas pelo Conselho Técnico,

(INTEGRADO POR UM RESPONSÁVEL DE CADA ASSOCIAÇÃO PARTICIPANTE), para a ”COPA DE ANIVERSÁRIO DA ASBEMGE- na temporada 2018. 

I – ASSOCIAÇÕES INTEGRANTES DAS PELADAS DISPUTADAS NA ASBEMGE.

Art. 1º – Participarão da” Copa de aniversário da ASBEMGE- ”, da temporada de 2018, 6(SEIS) equipes  na categoria Veteranos sendo as Seguintes Peladas: Esporão, Itaú, Juntos e misturados , Panelão, Peladeiros e Cachorrões e 4 na livre, sendo as Seguintes Peladas: Esporão, Itaú, Juntos e misturados e Panelão.

II – INÍCIO DO TORNEIO:

 Art. 2º – O torneio terá início no dia 18 de agosto de 2018 e término em 23 de setembro 2018.

III – FORMA DE DISPUTA:

Art. 3º – O Torneio temporada de 2018, será disputado pelas 06 (seis) peladas inscritas, Em 02 (duas) Fases: Preliminar e Final. 

IV – FASE PRELIMINAR:

Art. 4º – A- A Fase Preliminar será disputada pelas 06 (seis) peladas na  CATEGORIA veteranos, sendo divididos em duas chaves, que jogarão uma chave contra a outra  em único turno de modo que cada equipe da chave A jogue uma partida com as demais da chave B.

Chave A:Esporão, Panelão e Itaú

Chave B:Peladeiros, Juntos e Misturados e Cachorrões

Obs: Foi aceita a incrição da equipe dos cachorrões com jogadores com idade menor a permitida, devido a dificuldades da quantidade de atletas, seno que foi definido que sempre durante aos jogos tem que está presente entre os jogadores em campo de jogo no mínimo 06 jogadores com a idade para a categoria veterana.

(definido no congresso técnico dia 07/08/2018)

B- Na categoria livre  a Fase Preliminar será disputada pelas 04(quatro) peladas, sendo  chave única, (esporão, Itaú, Panelão e  Juntos e Misturados que jogarão entre si  em único turno de modo que cada equipe jogue uma partida com as demais na  chave.

Art. 5º – Categoria Veteranos: Ao término das partidas previstas para a Fase Preliminar, as 04(Quatro) equipes primeiras colocadas por pontos ganhos da chave A e B, estarão classificadas para a semi-final,sendo  da seguinte forma: primeira contra a Quarta e segunda contra a terceira e caso haja empate no tempo normal, será disputadas 03 penalidades para cada equipe e permanecendo o empate, será cobrado penalidades alternadas até que haja o vencedor, classificando os vecedores  para a final seguindo o mesmo critério.

Art. 6º – Categoria livre:Ao término das partidas previstas para a Fase Preliminar, estará classificada para a final a primeira colocada, que jogará contra o vencedor de um jogo semifinal que se realizará entre a segunda e terceira equipes melhor colocada na fase classificatória.

Art. 7º – Terminadas as partidas previstas para a Fase Preliminar, se 02 (duas) ou mais equipes estiverem empatadas na soma geral de pontos ganhos, para se apurar a ordem de classificação das  equipes, serão obedecidos os critérios na forma abaixo estabelecida, pela ordem, até o desempate:

 

  1. a) maior número de vitórias;
  2. b) maior saldo de gols;
  3. c) maior número de gols conquistados;
  4. d) caso ainda as equipes continuarem empatadas em uma das colocações,

;menor de número de cartões vermelhos;

  1. e) menor número de cartões amarelos;
  2. g) sorteio.

VI – FASE FINAL:

Art. 8º – A Fase Final será disputada pelas 02 (duas) Equipes vencedoras na semi-final em jogo único, caso haja empate haverá disputas de pênalti, sendo três pênaltis para cada equipe e se ainda permanecer empatadas, será cobrado pênaltis alternados até que haja a equipe vencedora.

VII – MANDO DE CAMPO: 

Art. 10º – Terão o mando de campo na ASBEMGE

VIII – CONTAGEM DE PONTOS: 

Art. 11º – O TORNEIO DE FUTEBOL DA ASBEMGE intitulado (COPA DE ANIVERSÁRIO ASBEMGE)

Será regido pelo sistema de pontos ganhos, observando o seguinte critério:

  1. a) por vitória – 03 (três) pontos ganhos;
  2. b) por empate – 01 (um) ponto ganho.
  3. c) ponto extra, penalidades (pós-empate será disputada três pênaltis para cada equipe e alternados caso seja necessário), na fase classificatoria

IX – DAS PARTIDAS: 

Art. 12º – As partidas serão realizadas no local, datas e horários estabelecidos na Tabela de Jogos.

Art. 13º – As Equipes disputantes deverão se apresentar em campo até 5 (cinco) minutos antes da hora marcada para o início do jogo. 

Art. 14º – A Equipe esportiva quer der causa ao atraso do início e ou reinício da partida, incorrerá nas penas impostas pela diretoria de esporte da AASBEMGE. O limite de atraso será de no máximo em 15 (quinze minutos)

Art. 15º – Os horários e datas estabelecidos na Tabela de Jogos poderão ser alterados pelo diretor de esporte da ASBEMGE, quer de ofício ou atendendo a equipe, com concordância de sua adversária, desde que o faça 07 (sete) dias úteis da data que anteceda a partida, ou a fim de atender a participação de equipe em qualquer promoção de entidades superiores no interesse da disputa do TORNEIO. 

X – CONDIÇÃO DE JOGO:

Art. 16º – Poderão participar da COPA DE ANIVERSARIO DA ASBEMGE  na temporada de 2017, todos os atletas que estiverem regularmente registrados no clube ASBEMGE, de acordo com o estatuto em vigor, inclusive aceitará que o atleta denominado através das carterinhas de goleiros, sendo que o mesmo só poderá atuar como goleiro e inscrito na ficha.

1º – Primeiro – No registro inicial deverão estar incluídos, no mínimo 11(onze) atletas e no máximo 30(trinta) por equipe.

2º – Segundo – Para a 1ª (primeira) rodada da copa, a documentação completa dos atletas deverá estar protocolada com o diretor de esporte da ASBEMGE, inclusive com o condomínio em dia, Não haverá transferências e liberação de atletas para outras equipes, casos excepcionais serão analisados pelo diretor de Esporte da ASBEMGE.

Art. 17º – Cada associação poderá substituir durante as competições em qualquer tempo de jogo, o máximo de atletas, que achar necessário,não  podendo  voltar o atleta já substituído. 

Art. 18º – O controle da contagem do número de cartões amarelos e vermelhos recebidos pelo atleta é da exclusiva responsabilidade do mesário da competição, bem como as penalidades impostas.

Art. 19º – Será considerado o último dia para inscrição de atletas, o dia 16/08/2018. 

Art. 20º – Nenhum atleta poderá participar do torneio por mais de 01 (uma) equipe.

XI – ATLETAS:

Art. 21º – As súmulas deverão ser assinadas por todos os atletas que participarem da partida, antes de entrar em campo.

XII – INFRAÇÕES E PENALIDADES: 

Art. 22º – Ressalvadas as sanções de natureza expressamente previstas, as infrações disciplinares, serão processadas e julgadas por uma comissão formada pelo diretor de esporte da ASBEMGE:

 1- Betinho(Esporão).

2- Ronaldo(Itaú)

3- Ed(Juntos e Misturados)

4- Rodrigão(Panelão)

5- Andre(Peladeiros)

6- Helberth(Cachorrões)

7- Walter(diretoria)

XIII – ADIAMENTO, INTERRUPÇÃO OU SUSPENSÃO DA PARTIDA:

Art. 23º – Qualquer partida em virtude de mau tempo ou por motivo de força maior poderá ser adiada ou suspensa pelo Árbitro designado, de acordo com o diretor de esporte da ASBEMGE.

Parágrafo Primeiro – No interesse da disputa do torneio, o diretor de esportes da ASBEMGE, poderá programar a nova partida, (quando for o caso), para o dia posterior ao da não realização da mesma, mantendo local e horário e dela poderão participar todos os atletas em condição de jogo na data programada para sua realização, e, por ocasião da nova partida não estejam cumprindo pena imposta, por suspensão disciplinar oriunda de Cartão Amarelo ou Expulsão.

Parágrafo Segundo – A partida iniciada e suspensa no seu transcorrer pelo árbitro por motivo fortuito, serão jogados os minutos restantes, depois de ouvida comissão formadas pelo Diretor de Esportes da ASBEMGE.

1º – Das penalidades: A) O atleta que for penalizado com (02) dois cartões amarelos estará suspenso da próxima partida e pelo cartão vermelho, automaticamente suspenso da próxima partida. Considerando a gravidade da expulsão, a comissão da copa poderá solicitar ao Diretor de Esportes da ASBEMGE uma avaliação para eliminação do mesmo da copa.

  1. B) Os cartões amarelos para a semi-final estarão zerados

2º – OBS; CASO DE EXTREMA GRAVIDADE DE DISCIPLINA, O FATO SERÁ ANALISADO PELA DIRETORIA DO CLUBE E O ATLETA SERÁ ELIMINADO DO TORNEIO OU ATÉ MESMO DO CLUBE.

3 –  TROFÉUS:

À associação que conquistar o título da COPA DE ANIVERSARIO DA ASBEMGE – de 2018, será conferido pela DIRETORIA, com (01) troféu alusivo à conquista, além de Medalhas, para os seus atletas campeões.

Além destes, será conferido 01(uma)  medalha ou trofeu para o goleiro menos vazado e 01(uma) medalha ou trofeu para o artilheiro da competição.

 

DISPOSIÇÕES GERAIS E FINAS.

  • Compete diretoria de Esportes da ASBEMGE, interpretar as disposições deste regulamento, bem como decidir sobre eventuais dúvidas e omissões que surgirem na sua execução, nos termos da decisão do Conselho formado pelos representantes de cada equipe.

 

TABELA:

PRIMEIRA RODADA – 18/08/2018

HORAS: 10:00  CATAGORIA: Livre

 ESPORÃO   X   JUNTOS E MISTURADOS

HORAS: 13:00

ITAÚ    X    PANELÃO

HORAS: 15:00  CATAGORIA: VETERANA

 ESPORÃO   X   JUNTOS E MISTURADOS

19/08/2018

HORAS: 8:00

ITAÚ    X    PELADEIROS

 HORAS: 10:00

CACHORRÕES   X   PANELÃO

SEGUNDA RODADA – 25/08/2018

HORAS 10:00 CATEGORIA: Livre

ITAÚ     X    ESPORÃO

HORAS: 13:00  CATEGORIA: Veterana

JUNTOS E MISTURADOS    X     ITAÚ

HORAS: 15:00  CATAGORIA: LIVRE

PANELÃO    x     JUNTOS E MISTURADOS

26/08/2018

HORAS: 8:00  CATEGORIA: Veterana

 PANELÃO    x    PELADEIROS

HORAS: 10:00  CATEGORIA: Veterana

CACHORRÕES    x    ESPORÃO

TERCEIRA RODADA – 01/09/2018

HORAS 10:00 CATEGORIA: LIVRE

ESPORÃO    X     PANELÃO 

HORAS 13:00 CATEGORIA: Livre

 ITAÚ    X    JUNTOS E MISTURADOS

HORAS 15:00 CATEGORIA: VETERANA

 PANELÃO   X    JUNTOS E MISTURADOS

 02/09/2018 8:00 HORAS

ESPORÃO      x      PELADEIROS

10:00 HORAS

ITAÚ   X    CACHORRÕES

SEMI-FINAL – 15/09/2018 

HORAS 10:00  OU 13:00 HORAS CATEGORIA: Livre

HORAS 15:00 OU 16/09/2018    CATEGORIA: Veterana A DEFINIR

finais e confratenização: 23/09/2018 8:00 veteranos e 10:00 Livre

OBSERVAÇÕES: Será usada as regras nos jogos a mesma da cofederação brasileira de futebol, exceto as substituição que seram livres. 

 

DIRETORIA DE ESPORTES

X