No último sábado, dia 05/05, os alunos da Escolinha de Futebol da Asbemge estiveram no Clube Belo Horizonte para um amistoso. O time da Asbemge venceu as duas partidas, por 10x3 na categoria Sub-7 e por 12x8 na Sub-10.


 

"As vitórias foram possíveis pois os meninos conseguiram colocar em prática o que estão aprendendo durante as aulas. Também é importante destacar que tivemos uma participação muito bacana dos pais", destacou o treinador da Asbemge, Rodrigo Polazi.

 

 

“É legal esse tipo de interação com outros times, pois os meninos acabam vendo a motivação das outras equipes, a raça que eles têm. É também uma oportunidade de passar o treinamento do dia-a-dia: toque de bola, posicionamento e finalização”, completou Renato Melo, treinador da equipe anfitriã.

 

 

Nas arquibancadas, os olhares atentos e a torcida dos pais, junto ao diretor de Esportes da Asbemge, Rogério Cezário de Almeida. “Acho importante incentivar a criança no que ela gosta de fazer para prosseguir. É também importante aprender o trabalho em grupo, aprender a competir, saber ganhar e saber perder”, comentou Diana Arruda, mãe do atleta Saymon Emanuel que participa da Escolinha de Futebol da Asbemge há dois anos.