Foi um sucesso o concurso Boteco da Asbemge 2018, lançado este ano. Os dois concessionários de bar do Clube capricharam nos pratos e a disputa foi acirrada. Na noite desta quinta-feira, 14/06, foi anunciado o prato vencedor: Fazenda Louca, do bar Coelho Mania. A final foi prestigiada por vários sócios e convidados, em uma noite muito agradável, animada pelo cantor Maurinho Sá.

O concurso aconteceu nos meses de maio e junho, nas noites de quinta-feira, dia de happy hour da Asbemge. Cada bar teve um dia para apresentar, exclusivamente, dois pratos para apreciação dos sócios e seus convidados:

• Coelho Mania:
COPA DA ASBEMGE
Almôndegas de carne recheadas com queijo coalho, purê de mandioquinha e geleia de pimenta.
FAZENDA LOUCA
Costelinha ao molho Barbecue, Filé de peito de frango crocante e molho de maracujá.

• Via Tropeiro:
KAFTA MINEIRA
Kafta cremosa de carne de sol acompanhada de mandioca na manteiga de garrafa
BAIÃO DOIDO
Baião, umbigo de banana com carne moída apimentada e pamonha frita

Através de uma cédula de votação, os pratos foram avaliados nos critérios sabor, criatividade da receita e apresentação do prato.

Júnior Pereira, sócio há quatro anos, provou e aprovou os quatro pratos: “O que mais gostei foi o Fazenda Louca, com o toque especial do maracujá e a geleia de pimenta. Mas gostei muito da Kafta também. Achei a disputa muito equilibrada. E quem ganhou na verdade fomos nós”. Júnior, que morava fora do Brasil e sentia falta da culinária do país, adorou o concurso e prestigiou a final com uma turma de familiares e amigos. “Uma das melhores coisas que eu fiz foi ser sócio do Clube. Aqui não tem confusão, é todo mundo família”.


O prato vencedor

Porque Fazenda Louca? “Porque juntei frango e porco no mesmo prato”, conta o vencedor do concurso, Wesley do Bar Coelho Mania. “Essa receita de frango foi minha esposa que bolou e serve quando vamos receber alguém. E a costelinha de porco é um prato que eu sempre faço. Aí veio a ideia de juntar as receitas. O Roberto (presidente do Clube) me perguntou: mais que doideira é essa, você vai servir frango com porco? Eu pensei: fazenda louca, ué”, conta, rindo.

“O toque final veio com a geleia de pimenta para dar mais sabor à costelinha e o maracujá que é mais ácido para dar suavidade ao frango, mais seco”, explica Wesley, encantado com o troféu.

Wesley e Renato, o dono do Restaurante Via Tropeiro, já estão planejando novidades para a próxima edição do concurso. “O tempo foi curto. No próximo, a gente tem a ideia de sugerir vários pratos durante um tempo maior de concurso e o próprio sócio indicar qual prato de cada bar vai para a final”, diz Renato, já cheio de ideias para aprimorar o Boteco da Asbemge. Afinal, o troféu é itinerante e é certo que os dois concorrentes não medirão esforços para conquistá-lo no próximo ano.


Confira fotos em nossa galeria: https://asbemge.com.br/fotos/eventos/premiacao-concurso-boteco-da-asbemge