REGRA BRASILEIRA

A Asbemge realizará norealizará no sábado 7, domingo 8 e domingo 15 de abril, a partir de 9h, o Torneiro de Sinuca Asbemge 2018 – Regra Brasileira. As inscrições são individuais e gratuitas e vão até dia 25/03 na Secretaria do Clube ou no Salão de Sinuca, com o diretor Fernando Mapa, André Canuto ou André Sato.

O Clube informa aos sócios que o salão de sinuca estará reservado exclusivamente para o torneio nestes dois dias.

 

 

 

REGULAMENTO | TORNEIO DE SINUCA ASBEMGE 2018

 

  1. O torneio interno de sinuca do Clube Asbemge, visa promover o esporte e integração entre os sócios/atletas desta modalidade, elevando a competição para consolidar os atuais jogadores e atrair a atenção para a formação de novos atletas.

 

DATA

 

  1. A fase preliminar do torneio será nos dias 07 e 08 de abril a partir das 09h00min horas e as fases finais serão disputadas no dia 14 de abril, podendo ser entendido até o dia 15 de abril, caso seja necessário.

 

PREMIAÇÃO

 

  1. Serão premiados com troféu os jogadores classificados em primeiro, segundo e terceiro lugar.

 

REGRAS

 

  1. O torneio será disputado na modalidade sinuca “REGRA BRASILEIRA”, aprovada no ano de 2012 pela CBBS – Confederação Brasileira de Bilhar e Sinuca, à qual a FMSB – Federação Mineira de Sinuca e Bilhar é filiada.

 

  1. Nos dias do torneio será definido um árbitro que atuará durante os jogos e toda partida poderá ser acompanhada por um observador que efetuará a contagem dos pontos, devendo ser, preferencialmente, um jogador do mesmo grupo.

 

  1. Todos os jogadores deverão seguir as normas já estabelecidas pelo Clube para frequentar o salão, usando trajes adequados e mantendo o silêncio no local.

 

  1. O jogador que tiver comportamento antiesportivo no salão e/ou cometer falta disciplinar, antes, durante ou depois dos seus jogos, poderá ser punido conforme o REGULAMENTO DOS ESPORTES DO BILHAR, aprovado pela CBBS, com as seguintes medidas:

 

  • Alertas ou aviso
  • Advertência
  • Perda de pontos
  • Desclassificação do jogo
  • Desclassificação do torneio

 

  1. Um impresso com essas regras estará disponível para consulta no salão nos dias do torneio.

 

RECURSOS

 

  1. Contra as punições listadas no item 7, o interessado poderá apresentar recurso à comissão constituída para o torneio.

 

  1. Será criada exclusivamente para este torneio uma comissão que analisará e decidirá sobre as divergências, as punições dos aos jogadores e os recursos eventualmente apresentados.

 

  1. A comissão será presidida pelo diretor Fernando Mapa e pelos atletas e sócios do Clube Asbemge André Canuto, André Sato, Geferson (Baixinho), Helvécio Aguiar, Magela e Neto.

 

Belo Horizonte, 02 de abril de 2018.