Uma modalidade esportiva vem despontando na Asbemge: o voleibol. No início do ano, o Clube introduziu aulas gratuitas deste esporte em seu quadro de atividades e a adesão dos sócios vem crescendo a cada dia.

“A ideia de investirmos surgiu quando observamos que os outros clubes já tinham times de vôlei e nós ainda não tínhamos”, conta Isabella Lara Braga, diretora Secretária e de Eventos da Asbemge, responsável pela novidade no Clube.

A aulas têm sido aos sábados pela manhã. “Na turma iniciante, de 9h às 10h, tem muita criança, a partir de 6 anos, uma gracinha! Depois temos a turma intermediária com bastante gente também e, por último, o avançado com a turma que estamos preparando para competir, e estamos querendo montar times no feminino e masculino”, conta Isabela.

Com este objetivo de consolidar um time oficial da Asbemge, a turma do avançado também tem treinado às quartas à noite. “Tem sido um trabalho muito prazeroso. O vôlei na Asbemge está crescendo com uma turma super animada, gente bonita, jovem e muito bacana. Fizemos até uma seletiva porque temos várias meninas interessadas em participar da Copa Fecemg. E estamos também querendo incentivar a participação dos homens para montar um time masculino forte. Vamos iniciar a participação no torneio com quarteto misto. E em breve teremos também potencial para competir com duplas. Vamos treinar!”, finaliza a diretora.

Para os sócios interessados nas aulas de vôlei, basta procurar a Secretaria do Clube ou diretamente o professor Walberth, aos sábados pela manhã.