Regulamento interno

REGULAMENTO INTERNO DO CLUBE ASBEMGE

 

O presente regulamento é parte integrante do Estatuto Social da ASBEMGE e detalha as regras de funcionamento do Clube.

O Clube Asbemge preza o conforto, a tranquilidade e a segurança dos seus associados, convidados e funcionários e deseja que este seja um espaço de convivência harmônica e alegre de famílias e amigos.

Com esse objetivo, estabelece estas regras e espera de todos a sua observância e um comportamento socialmente aceito, com respeito aos bons usos e costumes.

 

  1. ACESSO ÀS DEPENDÊNCIAS DO CLUBE ASBEMGE

O acesso ao Clube se dará mediante a apresentação da carteira social, deconvite expedido pela Secretaria a pedido dos associados ou ordem escrita emitida pela Diretoria em caráter excepcional.

 

1.1 Emissão de convites

A Asbemge disponibiliza convites para que os associados levem não sócios para conhecer e usufruir das dependências do Clube sob as seguintes condições:

  • Os convites são em número limitado a 50 unidades por dia e para sua emissão é cobrada uma taxa.
  • Os convites devem ser solicitados com antecedência à Secretaria pelos associados, que deverão fornecer o nome e CPF do seu convidado.
  • A venda de convites na portaria do Clube somente ocorrerá diretamente a um associado.
  • Os associados são responsáveis pelos atos praticados por seu convidado.
  • Não serão fornecidos convites aos associados inadimplentes.
  • A disponibilização de convites, tanto para venda, quanto gratuitos, é de exclusiva responsabilidade da Diretoria.

 

1.2  Plantão

Nos sábados, domingos e feriados, dias em que a Secretaria do Clube não funciona, haverá funcionário de plantão no horário de 8 às 14:00 horas para recebimento de mensalidades e venda de convites ao associado.

 

1.3  Solução de conflitos

A portaria do Clube não está autorizada a resolver nenhuma pendência.

Casos excepcionais poderão ser resolvidos pelo Gerente do Clube ou Diretor de plantão.

Conflitos considerados graves ou não solucionados serão registrados pelo Gerente do Clube e encaminhados à Diretoria/Comissão Disciplinar.

 

  1. HORÁRIOS DE FUNCIONAMENTO DO CLUBE E SUAS DEPENDÊNCIAS

Para atividades esportivas, sociais e de entretenimento, o Clube Asbemge funciona de terça-feira a domingo, inclusive nos feriados, nos horários descritos no quadro abaixo. Havendo necessidade interna, a Diretoria poderá alterar os horários fixados.

 

 

Segunda

Terça

Quarta

Quinta

Sexta

Sábado

Domingo

Feriados

Portaria

6:30/22 h

6:30/22 h

6:30/22 h

6:30/22 h

6:30/22 h

8 / 17 h

8/ 17 h

8/ 17 h

Clube(1)

x

8 / 22 h

8 / 17 h

8 / 22 h

8 / 17 h

8 / 17 h

8 / 17 h

8 / 17 h

Secretaria(2)

8/16:30 h

8/16:30 h

8/16:30 h

8/16:30 h

8/16:30 h

x

x

x

Sauna

x

18/21:30 h

x

18/21:30 h

x

10 / 16 h

9 / 15 h

10 / 16 h

Quadras

  • Tênis (3)

7 / 22 h

7 / 22 h

7 / 22 h

7 / 22 h

7 / 22 h

7 / 17 h

8 / 17 h

8 / 17 h

  • Society(4)

X

x

x

x

x

8 / 17 h

8 / 17 h

8 / 17 h

Churrasqueiras

X

9/ 22h

9/ 16h

9/ 22h

9/ 16h

9/ 17h

9/ 17h

9/ 17h

 

  • As piscinas estão liberadas para uso no horário de funcionamento do Clube. Porém, o toboágua será desligado por 30 minutos a cada 4 horas de uso (é necessário o descanso da bomba)
  • Plantão de atendimento na portaria nos sábados, domingos e feriados para recebimento de mensalidades.
  • Observar quadro de horário destinado à Escola de Tênis.
  • Nos dias assinalados com “x” a quadra está terceirizada

Aos domingos e feriados, liberada para associados, com a reserva do horário de 10 h às 12 h para a Escolinha de Futebol.

 

  • Nas segundas-feiras o Clube fecha para as atividades sociais, esportivas e de entretenimento. É dia destinado à manutenção das dependências e descanso dos funcionários.

Exceção é feita em caso de feriado nesse dia da semana, quando o horário de funcionamento é o mesmo estabelecido para os domingos. Nesse caso, a folga de funcionários e a manutenção serão transferidas para o dia útil subsequente.

  • No período de verão e férias escolares, a critério da Diretoria, os horários de funcionamento do Clube poderão ser alterados.
  • Os bares estarão em funcionamento até o horário de encerramento das atividades do Clube.
  • O respeito aos horários estipulados é importante e desejado. Não é permitida a permanência de associados e convidados após o encerramento das atividades diárias.

 

  1. CONDIÇÕES E FUNCIONAMENTO DAS DEPENDÊNCIAS

3.1  Sauna

Por questão de higiene, é proibido nas saunas:

  • Chinelos nos degraus de assento.
  • Calções e bermudões.
  • Gilete, sabonete e similares.
  • Deitar nos degraus ou no chão.

No vestiário masculino encontra-se disponível o kit-sauna, que deverá ser adquirido pelo sócio ou seu convidado. O valor desse kit é fixado pela Diretoria.

 

3.2  Quadras de tênis

O tenista deverá usar traje adequado para a prática do esporte, principalmente tênis apropriado.

Para melhor atendimento à Escola de Tênis e aos associados do Clube, foram estipulados horários de funcionamento para as quadras. O quadro de horário está disponível na Secretaria.

 

3.3  Piscinas

Os frequentadores das piscinas devem obedecer a algumas regras que priorizam o conforto e a tranquilidade de todos:

  • Usar trajes adequados, como sungas, maiôs e biquínis.
  • É permitido o uso de camisas próprias para natação, destinadas à proteção solar (Dry Fit).
  • Não é permitido o uso de bermudas, shorts e camisas comuns por serem inadequados, dificultarem eventual situação de emergência, incomodarem os demais usuários e serem anti-higiênicos.
  • Usar as duchas antes de entrarem nas piscinas: após participarem de qualquer modalidade esportiva, ou se estiverem utilizando produtos à base de óleo ou similares.
  • Não praticar excessos nas piscinas, tais como: atirar pessoas na água, praticar saltos que coloquem em risco a segurança daqueles que estiverem nadando, subir no toboágua pelo escorregador, e outros atos que perturbem a tranquilidade dos demais frequentadores.

Atenção: o uso do toboágua só será permitido para menores de 14 anos.

 

3.4  Churrasqueiras

As churrasqueiras próximas às piscinas contam com reservas fixas em alguns dias da semana, conforme quadro abaixo:

 

Dia da semana

Churrasqueira

Situação

Terças e quintas-feiras

1, 2, 3 e 4

Disponíveis

Sábados

1

Reservada para o Itaú

 

2 e 3

Disponíveis

 

4

Reservada para o Esporão

Domingos

1

Reservada para o Trucão

 

2

Disponível

 

3

Reservada para Líder (Almeida Soares)

 

4

Reservada para os peladeiros

 

  • Para os dias disponíveis, as reservas das churrasqueiras devem ser feitas na Secretaria (pessoalmente, por e-mail ou por telefone).
  • A churrasqueira estará disponível para uso a partir das 9 h do dia reservado.

O não comparecimento do responsável até às 10 h, implicará na liberação imediata da churrasqueira para uso de outros associados.

  • E vedado:
  • O uso de som.
  • Trazer bebidas e alimentos que não sejam carne para o churrasco.

Caso seja de interesse do associado, os dois bares do clube estão à disposição para fornecimento de churrascos, tira gosto, almoço e bebidas.

 

3.5  Sinuca

A sinuca tem o seu espaço próprio, no solário.

Para a boa prática do esporte, é necessário silêncio no local.

É permitida a entrada de maiores de 18 anos; jovens com idade superior a 14 anos, somente acompanhados dos pais; menores de 14 anos não são permitidos.

É vedado:

  • Entrar com traje de banho molhado.
  • Fazer refeições no ambiente da sinuca (almoço e jantar).
  • Fumar, conforme decreto nº 8262/14 e Lei nº 12.546/11.

 

  1. ESTACIONAMENTO

O estacionamento do Clube dispõe de 150 vagas para veículos. Importante:

  • O limite de velocidade demonstrado nas placas sinalizadoras deve ser obedecido.
  • As vagas serão preenchidas por ordem de chegada dos frequentadores.
  • Os carros deverão ser estacionados de ré.
  • Motos e bicicletas devem ser estacionadas nos locais próprios, sendo vedada a utilização de outras áreas.
  • O Clube não se responsabiliza por objetos deixados no interior dos veículos, nem por danos, roubos ou furtos ocasionados com os veículos.

 

  1. SALÕES DE FESTA

O Clube conta com dois salões de festas que poderão ser alugados tanto por associados, quanto por terceiros.

As reservas e consultas de valores das locações devem ser feitas na Secretaria com antecedência.

Na locação não estão incluídos mobiliário, bufê, decoração e sonorização.

 

5.1  Salão social

  • Localizado no piso inferior, comporta até 350 convidados.
  • Estrutura de scotch bar, boate, palco, pista e iluminação cênica.
  • Camarim/sala de descanso ou apoio para noivas.
  • Cozinha ampla para uso de bufês.

 

5.2  Salão da piscina

  • Comporta até 250 convidados na área interna. Há possibilidade de ampliar a área de utilização para festa com a ocupação de parte do espaço próximo à piscina.
  • Palco e camarim.

 

  1. INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES

6.1  Alimentos e bebidas

  • É vedada a entrada de alimentos e bebidas nas dependências do Clube. Caso o associado tenha interesse, deverá adquiri-los nos bares estabelecidos no Clube.
  • Exceções:

É permitida a entrada defrutas e alimentos para bebês, além de carne para churrasco, conforme subitem 3.4 deste regulamento.

6.2  Volume de som nos automóveis

  • Em respeito a todos os associados, não é permitido transitar nas áreas internas do Clube com som do carro em volume alto.

 

6.3  Limpeza

  • O lixo deverá ser descartado nas lixeiras que se encontram instaladas em vários pontos do Clube, jamais em locais impróprios, como ao redor das piscinas, nos salões de festas ou nas quadras esportivas.
  • As garrafas e copos deverão ser colocados em locais próprios, nunca espalhados próximo às piscinas.

 

6.4  Segurança

É terminantemente proibido nas dependências do Clube:

  • Empinar pipas (papagaios) com cerol.
  • Usar patins, skates e bicicletas.
  • Usar qualquer aparelhagem de som.
  • Praticar quaisquer jogos ou carteados apostados.

 

6.5  Bares do Clube

Os associados contam com dois bares no Clube, os quais possuem regras próprias para o atendimento aos frequentadores em toda a área das quadras de peteca, piscina e solário.

  1. Bar dos Petequeiros
  • Nas terças e quintas-feiras, funciona como bar, servindo salgados e petiscos.
  • Sábados, domingos e feriados, funciona como bar e serve refeições rápidas.

 

 

  1. Via Tropeiro
  • Funciona diariamente para almoço.
  • Nas terças e quintas-feiras, funciona como bar (petiscos) e restaurante.

 

6.6  Prerrogativas da Asbemge

  • Todo material esportivo pertencente à Asbemge, como bolas e petecas, somente será emprestado mediante entrega da carteira social.
  • O Clube não é responsável pela guarda de valores e objetos nos vestiários.
  • A Diretoria, se julgar necessário, poderá requisitar a qualquer momento todas instalações do Clube ou parte delas. Nesse caso, comunicará os associados com antecedência.

 

O associado ou dependente que desrespeitar este regulamento e ferir as normas estatutárias da Asbemge terá sua carteira social apreendida e será passível da aplicação das penalidades previstas no Capítulo IX do Estatuto Social.

 

Belo Horizonte, 10 de novembro de 2016.

 

DIRETORIA EXECUTIVA

 

 

(31) 3498-2329 | (31) 3498-2212 | (31) 3491-4759 | www.asbemge.com.br

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