Torneio FIFA19

A Asbemge realizou no último sábado, 04/05, a primeira edição de seu Torneio de Futebol Virtual – Fifa19, que reuniu 16 jogadores, de 8 a 40 anos. As disputas aconteceram no Salão de Jogos do Clube, onde foi montada uma estrutura com televisões, com direito a torcida organizada.

Torneio FIFA19

O campeão foi Guilherme Augusto, de 18 anos, que já disputa campeonatos virtuais, inclusive o Brasileiro Pro Clubs, porém online.  “Presencial foi a primeira vez. Foi bacana, todo mundo se divertiu”, disse.

O vice-campeão, Rodrigo Fernandes, já participou antes de um torneio virtual presencial, o da 98FM, e chegou entre os oito finalistas dos 100 inscritos. Para ele, que é sócio há pouco mais de um ano, o Torneio Asbemge foi uma ótima iniciativa e espera que o Clube invista em novas edições. “Gostei demais da interação com as crianças. Teve torcida, gente cantando. Foi muito bacana”, contou.

Torneio FIFA19

Guilherme Zanon do Nascimento, de apenas 8 anos, chegou às quartas de finais. “Ele foi longe. Pegou os grandões de frente e mandou ver. Ganhou de um jogador de 26 anos. Ele adorou”, contou, orgulhoso, o pai, Felipe Santos.

“O evento foi muito interessante. Fizemos uma bagunça, até torcida organizada”, comentou Felipe, ressaltando que, em casa, ele e a esposa são vigilantes para que Guilherme e o irmão Enzo, de 4 anos, não fiquem só no mundo virtual. “Jogo só no fim de semana”, afirmou.

Torneio FIFA19

“Os jovens estão vivendo num mundo que é muito virtual, por isso o Clube tem que investir em eventos assim”, reforçou o diretor de Esportes, Rogério Césário. Segundo ele, diante da grande procura, o Clube deve investir em uma categoria infantil na próxima edição.

Dois filhos de Rogério, Guilherme, de 7 anos, e Rogerinho, de 10, participaram do evento. “Eles gostaram da experiência e já estão ansiosos perguntando quando será o próximo”, finalizou.Torneio FIFA19

 

 

X