A ASBEMGE retomou suas atividades, abrindo suas portas em 26/09/2020, conforme decreto da Prefeitura de Belo Horizonte, autorizando o funcionamento de clubes de lazer.

Durante o tempo em que estivemos de portas fechadas, trabalhamos fortemente para reduzir ao máximo os nossos custos operacionais. Os regimes de trabalho dos funcionários foram ajustados, contratos de prestação de serviços foram adequados e/ou suspensos, equipamentos não essenciais foram desligados, entre outros cortes feitos.

Aproveitamos para lembrar sobre alguns fatos importantes:

• O desconto que demos foi o maior de Belo Horizonte: 50% contra uma média de 25% dos demais clubes;
  • Não foi necessário que nossos associados pedissem o desconto: diante da pandemia nós mesmos nos antecipamos, fizemos nossos ajustes e fomos o primeiro clube a ceder o desconto;
  • Mesmo com todas as reduções de jornada e contratos suspensos, fizemos todos os esforços para conservar o clube da melhor maneira possível. O resultado deste esforço ficou visível na retomada das atividades, quando nossos associados encontraram um ambiente impecavelmente bem cuidado;
  • Nossa instituição é uma associação sem fins lucrativos e todo superávit é investido em melhorias para os próprios associados. O resultado é visível em obras frequentes, como as novas churrasqueiras, o salão de festas infantil, o imóvel adquirido, a Arena Esportiva Presidente Roberto Teixeira e o aquecimento das piscinas;
  • A diretoria é 100% voluntária, sem qualquer tipo de remuneração;
  • Estamos entre os clubes que mais investem em infraestrutura em Belo Horizonte;
  • Uma pesquisa de preços realizada em Setembro de 2020 apontou que mesmo a nossa taxa condomínio sem o desconto é 15% mais baixa que a média da região da Pampulha.

Importante ressaltar ainda que a retomada trouxe investimentos e custos adicionais para adequação e manutenção aos protocolos de segurança.

Diante deste contexto, informamos que as taxas de condomínio, que vencem a partir de Outubro de 2020, voltaram aos valores integrais.

Agradecemos aos(às) associados(as) que se mantiveram firmes conosco, permitindo que pudéssemos zelar por este belo patrimônio pertencente a todos nós.