Um evento beneficente fechou o mês de janeiro na Asbemge. Na última sexta-feira, dia 31/01/20, o Clube realizou o Bingo Animal, na Arena Esportiva Presidente Roberto Teixeira, com sucesso de público.

 

 

Mais de 400 pessoas, entre sócios e convidados, prestigiaram o evento, que teve o objetivo de arrecadar fundos para iniciativas de defesa animal, além de sensibilizar possíveis adotantes.

 

Segundo estimativa da Prefeitura de Belo Horizonte, cerca de 30 mil cães e gatos vivem nas ruas da Capital, vítimas do abandono, maus tratos e até mesmo da crueldade humana.

 

 

Estiveram presentes vários grupos de defesa animal, que atuam no resgate de cães e gatos abandonados nas ruas e oferecem atendimento com remédios, vermífugos, vacinas, castração (sempre que possível) e lar temporário até a adoção responsável.

Um deles é Miltinho CGE Resgate Animal, conhecido por resgatar animais que caem no Ribeirão Arrudas. “Eu gostei muito do evento, que foi muito bem divulgado e organizado. Agradeço demais o convite e a homenagem que fizeram para mim, projetando os meus vídeos de resgate”, comentou.

 

 

O evento contou com o apoio de Miltinho, do grupo CãoPaixão, Amigos Solidários Los Hermanos, Frans Eventos e Paróquia Nossa Senhora da Divina Providência. Os brindes foram patrocinados pela CVC Barro Preto, Embol Distribuidora, Loja Elétrica, Mary Kay (Mariana Mata), Palhas Brasil Biojóias, João Vítor Xavier, Marcus Santiago Fotografia e Clínica Veterinária Lat & Mia.

 

 

Por se tratar de um evento beneficente, todo o trabalho foi realizado por voluntários sensíveis à causa animal, com música ao vivo, bingo e atividades para a criançada – pintura facial e bichinhos de balão, além de pipoca e algodão doce.

 

 

“Adooorei trabalhar no evento, principalmente pela causa que tanto amo!”, comentou a sócia Alessandra Gontijo, que atuou como voluntária.

 

Confira fotos do evento na galeria: https://asbemge.com.br/galeria/bingo-beneficente-animal/

 

 

SE VOCÊ DESEJA ADOTAR UM ANIMAL, FAÇA CONTATO CONOSCO NA SECRETARIA DO CLUBE. TEMOS VÁRIOS AMIGOS CANINOS E FELINOS À ESPERA DE UM LAR!

 

Confira alguns na galeria: https://asbemge.com.br/galeria/adote/

 

 

 

ADOTAR É UM ATO DE AMOR

 

Lembre-se: adotar é um ato de amor, mas é preciso se preparar para isso.

 

A maior causa de abandono é despreparo para se ter um animal em casa, além da crise econômica. Muitos querem um filhote peludo, mas um bibelô que não cresça, não lata e não faça necessidades pela casa.

 

Se informe sobre as características do animal antes de adotar, para que você faça a escolha certa.

 

Alguns cuidados são essenciais na hora de escolher o novo amigo. O mais importante é ter certeza que está disposto a assumir a responsabilidade de cuidar do animal.

 

Aqui vão algumas dicas para ajudar você:

 

  • ANALISE O FERFIL DA FAMÍLIA – Antes de adotar, é importante refletir sobre o perfil da família e a rotina da casa (se é mais agitada ou pacata). Se a família terá tempo para passear com o novo amigo ou se ele vai ficar muito tempo sozinho em casa. E principalmente se há crianças (tem animais que amam crianças, outros já não convivem muito bem).
  • OBSERVE O SEU ESPAÇO E SE ORGANIZE – Pense no espaço que você tem e o porte do animal que você deseja, assim como a sua personalidade e necessidades de movimento. Ao decidir adotar, prepare o ambiente para receber o novo amigo. Pense nos locais onde ele vai comer, fazer suas necessidades e dormir.
  • ESCOLHA O ANIMAL QUE MELHOR SE ADAPTA À VIDA DE SUA FAMÍLIA – Filhote ou adulto? Nem sempre escolher um filhote é o ideal, pois eles podem chorar, e ainda não são adestrados, necessitam de mais tempo de ensino. Reflita se todos na casa poderão se comprometer com um filhote ou se é melhor adotar um cão adulto. Filhotes exigem paciência. Há muitos animais adultos facilmente adaptáveis a novas rotinas. O porte e as características de personalidade também devem ser verificados, de acordo com o estilo de vida de cada um!
  • TEM OUTROS ANIMAIS EM CASA? FIQUE ATENTO – Antes de adotar, procure saber se o animal convive bem com outros pets ou se convive melhor sozinho.
  • SE INFORME SOBRE ONDE ADOTAR – Procure saber se o animal vem de uma ONG ou protetores de animais que desenvolvam um trabalho sério, comprometidas com a causa animal.
  • SEJA PACIENTE E RESPEITE O PERÍODO DE ADAPTAÇÃO – O novo amigo é um ser vivo e precisa de atenção e paciência. Ao adotar, lembre-se sempre que há um período de adaptação (até mesmo para nós, humanos, frente a novas situações) e que alguns animais podem demorar mais que outros para se adaptar. Mas isso não significa que adoção não dará certo. Não desista facilmente e não devolva o seu novo pet. Dê tempo a ele e terá um amigo grato e fiel!
  • AME O SEU BICHINHO! – Ensine ao seu novo amigo a rotina da casa, sinalize para ele o que você gosta ou não que ele faça. Os animais adotados são muito gratos de serem resgatados das ruas e se esforçam muito para agradar os novos donos. Eles aprendem fácil. Ame o seu bichinho, pois ele amará você incondicionalmente.

 

Em caso de dúvida ou insegurança em relação à escolha do animal para adotar, não hesite em consultar um profissional especializado em comportamento animal.

 

Conversar com pessoas que já adotaram e também com aqueles que lutam pela defesa animal, ajudará bastante na escolha certa!

X