Interação. Convivência. Diversão. O campo de futebol da Asbemge é tudo isso e muito mais. Quem afirma são os próprios sócios que, neste domingo, 29/05, participaram de uma confraternização pela reabertura do espaço totalmente reformado – nova grama (a mesma do Mineirão!), troca das traves por profissionais, novo sistema de irrigação e outras melhorias, como reforma das arquibancadas e vestiários.

O vice-presidente do clube, Roberto Teixeira, explica que a reforma foi realizada depois de 30 anos. “Para nós é motivo de orgulho já que o DNA do clube é o futebol. A gente não deixa de prestigiar nenhum segmento, mas nosso carro chefe são as peladas”, ressalta.

Entre os famosos “peladeiros” há seis times. Alessandro Vinícius de Oliveira, do time Esporão, disse que a reforma foi interessante para todos os sócios. “Estávamos ansiosos pela inauguração!”.

Rodrigo Araújo, o Rodrigão, é da turma do Panelão. De acordo com ele, a reforma foi sensacional. “Foi a melhor ação para as peladas! Agregou muito e é importante para os novos e antigos sócios.” Do grupo Cachorrões, Maurício Augusto, diz: “Pra gente é tudo! Esposa, filhos, netos! A nossa família se reúne em torno da pelada”.

Ronaldo Gouveia, dos Peladeiros, lembra que, com a pandemia, houve o distanciamento e os sócios sentiram muita falta dos encontros. “O campo de futebol promove interação e isso é fundamental para todos nós. A convivência é impagável!”, disse.

Élcio Andrade, do Juntos e Misturados, comenta que vai muito além do futebol: “A interação entre as famílias é fantástica e agora temos um campo profissional em boas condições!” O Dólar, da turma do Itaú, destaca que o futebol segura o público do clube: “Acredito que, se não fossem as peladas, a Asbemge ficaria mais vazia”.

   

Membros dos seis times de peladeiros prestigiaram a confraternização e comemoraram juntos a reforma da campo, mostrando que fora do gramado todos formam um time só: a família Asbemge.

 

 

X