Um festival de gols! Dessa forma, o campo de futebol do clube foi reinaugurado neste domingo, 29/05. Foram três partidas, uma do time dos veteranos (acima de 60 anos) e duas infantis, que agitaram a manhã.

Os atletas entraram em um campo que foi totalmente reformado: nova grama Bermuda (a mesma utilizada nos melhores campos do país, como o Mineirão e outros estádios, traves profissionais e novas redes de gols, cornes e bandeiras, tudo no padrão FIFA! Além disso, novas redes de proteção (com altura de 6 metros), sistema de irrigação ampliado, arquibancadas e vestiários reformados, placas de segurança atualizadas, árvores podadas no entorno para melhoria de claridade e evitar acúmulo de folhas no campo.

O diretor Rogério Cesário (Rogerinho), explica que o campo foi fechado em setembro para revitalização. “Convidamos para prestigiar quem participou da história do campo e as crianças que fazem parte da nova etapa do clube”, diz.

Devair Lima joga a vida toda e está orgulhoso em ter um campo profissional no Clube. “Hoje estou com 71 anos, sou sócio há 22 anos e participo das atividades esportivas. Esse campo é anseio dos sócios e a estrutura é de primeiro mundo”.

Os dois times infantis da Asbemge, 9 a 12 anos e 13 a 15 anos, receberam o time da Escola de Futebol Nova Estrela, que fica no bairro Nazaré. O técnico Rodrigo Ribeiro afirmou que se sentiu honrado em ser convidado para estrear o novo campo com toda essa estrutura oferecida.

O técnico da Escolinha de Futebol do Clube, Edinho, afirma que a mudança do campo foi maravilhosa: “para quem joga aqui faz grande diferença”.

Luis Felipe, 13 anos, do time da Associação, se sentiu privilegiado em participar deste momento.

Paulo Henrique, 14 anos, do Nova Estrela, disse que ficou feliz em jogar no campo novo.

Juiz da CBF apitou os três jogos

A gente está muito honrado em receber o juiz da CBF e da Federação Mineira”, destaca o diretor. A expectativa era grande entre os jogadores. “Um campo profissional merece um juiz profissional”, pontua Rogerinho.

O juiz Marco Aurélio Fazecas (à direita na foto abaixo) estava emocionado depois dos jogos. Disse várias vezes que era muito grato à Asbemge. “São 11 anos que estou com eles. Sou de Alfenas e quando vim para Belo Horizonte não tinha nem dinheiro para o ônibus e essa turma aqui me acolheu. Sou muito leal e sempre que puder estarei aqui”, finaliza.

Confira galeria de fotos: https://photos.app.goo.gl/iduvpnFrcAcVaEHx7

X