A pandemia do COVID em 2019 veio para mudar muita coisa, como o uso de máscaras, um estado de alerta constante, uma incerteza sobre o futuro e muitas outras instabilidades. Porém, algo permaneceu intacto: o amor que une a família Asbemge. E foi esse amor que garantiu o sucesso de público no Arraiá da Asbemge 2022, realizado no dia 30/07. Sim, todo mundo estava com saudade de estar junto e quase duas mil pessoas se fizeram presentes!

O tradicional evento, que ficou suspenso pelos dois últimos anos, voltou com força total e superou mais uma vez todas as expectativas, com seu belíssimo cenário de vila de interior e uma programação de primeira. Entre as atrações, estavam a atriz e apresentadora Kayete, a Trupe Balão Mágico (arte circense) e a Quadrilha Nova Geração. No Salão de jogos, música ao vivo com Pablo Martinelli e com a dupla Talles & Rangel, além do Trio Casa Cheia percorrendo as mesas dos convidados. E no ginásio poliesportivo, espaço para a criançada com touro mecânico, jogos juninos e zona de adrenalina com brinquedos infláveis.

.

De acordo com os diretores de Eventos Emerson e José Geraldo (Bolota), o Arraiá sempre foi um ponto alto de Belo Horizonte. Ela começou reunindo em torno de 100 pessoas e na edição presente teve a marca estimada de 2000 participantes. “O sócio mais novo acaba trazendo o pai, traz a mãe, o avô, avó. A Asbemge é muito família, sabe? Esse é o nosso grande trunfo”, comenta Bolota. Ao lado dele, Emerson completa, enfatizando que o sócio é uma peça fundamental para tudo isso: “Nós nos preocupamos muito com os nossos associados, por isso, pensamos em cada detalhe, como um espaço exclusivo para as crianças, em área coberta para proteger do frio”.

Bolota e Emerson, diretores de Eventos

.E se temos uma certeza sobre o Arraiá de 2022 é de que a criançada se divertiu muito! Enquanto iam descendo as escadarias do local, era comum ouvir os pequenos comentando animados sobre as cores das bandeirinhas, brinquedos infláveis, comidas e outros detalhes que foram lhes encantando os olhos. Rodrigo e seu filho Pedro Henrique de 5 anos são sócios do clube há três anos e estavam completamente animados com a festa. Pedro em poucas palavras já descreveu pelo que veio: brincar no escorregador! Aliás, todos os brinquedos da festa contaram com gratuidade e com inúmeros funcionários fazendo a monitoria e segurança do local.

Rodrigo e o filho Pedro Henrique

Em meio ao grande número de convidados e da música boa que invadia todo o espaço, era possível avistar roupas coloridas e homens bem altos no meio da multidão: a Trupe Balão Mágico fazendo um enorme sucesso com os pernas de pau. O palhaço Linguetinha foi pela primeira vez ao evento e já estava adorando. O artista comentou: “É maravilhoso ter esse calor de novo.  Eu trabalho com arte, sou palhaço perna de pau, e a gente sofreu muito durante a pandemia e agora podemos ter a incrível oportunidade de nos apresentar de novo numa festa tão linda”.

 

A Kayete, atriz, apresentadora e locutora da rádio BH FM, também abrilhantou a festa. Esbanjando carisma e simpatia como de costume, ela subiu no palco durante o show do cantor sertanejo Pablo Martinelli e depois dedicou um bom tempo tirando fotos com os fãs por toda a festa. “Eu confesso que estava bem nervosa, porque é muita responsabilidade. É uma festa bem familiar e eu me preocupo com todo mundo, com as mães e crianças, afinal, estou na rádio num horário nobre. E desde quando eu cheguei aqui eu senti um carinho tão grande! A produção, o público e os funcionários me trataram tão bem! E eu ‘tô passada’ com o tamanho disso aqui, muito feliz por estar aqui hoje”, comentou.

   

O cantor Pablo Martinelli, que já havia tocado na festa em uma edição anterior como dupla e dessa vez veio em carreira solo, relatou: “Cara, foi muito gratificante receber o convite para tocar aqui. O show é tão pra cima, o pessoal interage mesmo e é como dizem: tocar aqui não tem erro”. Com um repertório para todos os gostos, misturando músicas mais recentes do sertanejo universitário e os clássicos do ‘modão’, o artista colocou todo mundo para dançar.

   

A dupla de sertanejos Talles e Rangel também subiu no palco com diversos sucessos do sertanejo pro pessoal. “Pra gente é uma honra muito grande, essa festa está maravilhosa. Hoje estamos aqui não só pra curtir essa linda festa, mas para comemorar também a saúde da gente e de todos depois de um período pesado de pandemia”, comentou a dupla.

Além dos shows no Salão de Jogos, o Trio Casa Cheia foi passando de mesa em mesa durante a festa, tocando sanfona.

E a Quadrilha Nova Geração também agraciou o público, com uma apresentação profissional da dança típica junina. Com a música na ponta da língua e vestes típicas de festa junina, a dupla Ana Laura e Elton falaram um pouco sobre a sensação de estar se apresentando novamente: “É surreal! A gente ficou por dois anos sem pisar num tablado, sem estar presente nas festas e a energia é inexplicável. De abril a julho, a nossa vida é São João, então é bom demais estar aqui hoje”.

Ana Laura e Elton

E entre uma atração e outra, comida é o que não poderia faltar. Tinha de tudo: bebidas, pastéis, espetinhos, batata frita, caldos, mexidão, tropeiro, pipoca, algodão doce, brigadeiros, crepes, canjica, arroz doce, mingau e muitas outras opções. Quem não ficou de fora dessa foi Lucimeire, sócia desde 1984, que estava louca para tomar um caldo e tem muita ligação com a Asbemge. Afinal, foi nesse ambiente que ela conheceu seu esposo e depois assistiu sua família aumentando e frequentando o Clube. “Aqui é ótimo para as crianças. Eu sempre encontro ex-colegas de trabalho por aqui. E é maravilhoso ter acesso a festas assim depois da pandemia. As minhas experiências passadas com a festa também foram maravilhosas, inclusive, minha menina, quer dizer, minha filha [risadas] adorava isso aqui. E é lindo vê-la hoje sendo mãe e estando lá na fila, trazendo os filhos dela para cá”, disse.

Kátia e Odilan, associados há três anos, também trouxeram sua família para a festa (19 pessoas) e todos ficaram deslumbrados com a decoração e as atrações. Ao serem entrevistados, Kátia destacou: “Aqui é um ambiente familiar, né? Você tem contato com todo mundo e eu adoro”. E Odilan contou que chegou a participar de outros clubes, mas se encontrou mesmo foi na Asbemge, onde se associou há três anos, e disse que se sente muito contente com o trabalho realizado pela gestão: “Diretores e funcionários, todos são ‘gente boa’ e a festa foi muito bem programada”.

Além das atrações, foi notório como o evento contava com muita organização e um trabalho minucioso de segurança e infraestrutura. “Hoje o sentimento é de orgulho por tudo que está acontecendo, por ter comandado a equipe que fez tudo isso. A decoração não foi terceirizada, tudo que está aqui no Clube foi feito com muito carinho pelos funcionários”, disse a gerente, Luiane Figueira, enfatizando que cada bandeirinha utilizada no evento já foi usada anteriormente e guardada com muito carinho pelo time de funcionários e que o convívio deles é muito próximo e carinhoso e todos se sentem pertencentes ao Arraiá da Asbemge.

A gerente Luiane com a equipe de trabalho

O presidente do Clube, Wagner Fabbri, também comentou: “É uma trabalheira louca organizar uma festa dessas, mas graças a Deus está dando tudo certo. A gente percebe que as pessoas estão sedentas de saudades, né? Foram dois anos de paralisação por conta da pandemia.”

Em pé: João Mota, Wagner Fabbri, Alvimar Paiva e Edgard Bastos. Sentados: Rogério Perèt e Roberto Teixeira.

O Arraiá da Asbemge entregou a qualidade de sempre e matou a saudade de todos. Já fica aqui a expectativa para a próxima edição!

Confira fotos do evento: https://photos.app.goo.gl/J6LDE8i4qjbv1CZ56

Fotógrafa Adriana Marques

X