No último domingo, 24/07, a disputa ficou acirrada no Salão Kids da Asbemge. Foi dia de decisão dos campeões do Campeonato de Buraco 2022. A final foi disputada pelas duplas Roberto Teixeira e Neilton x Marcus e Necesio, numa manhã de muita concentração.

O primeiro lugar foi conquistado por Roberto e Neilton (dupla de boné na foto acima), ficando Marcus e Necesio com a vice-liderança.

Neilton (Neném) conta que foi campeão em 2001, quando disputou na Asbemge pela primeira vez. Desde então, participou todos os anos e em quase todos foi pra semifinal, sendo campeão novamente este ano, fazendo dupla com Roberto Teixeira. “Eu fui campeão sozinho, Roberto só me ajudou”, brincou, com muito bom humor durante a entrevista. “Já fui campeão também no torneio da Fecemg, disputando pelo Clube. Enfrentamos vários outros clubes de Belo Horizonte e perdemos apenas para outra dupla da própria Asbemge”, completou, destacando que o Torneio Asbemge 2022 foi muito disputado mas “sem desavenças”, o mais importante.

Para Marcus, da dupla vice-campeã, foi uma grande satisfação disputar e chegar à final do torneio e já aguarda as próximas edições: “Eu adorei participar, fiz boas amizades lá e vou até começar a ir também ao Clube às quintas-feiras para jogar. Espero que o próximo campeonato tenha mais duplas para ficar mais gostoso ainda! Com certeza, vou participar”.

Foi a primeira vez que ajudei a organizar este campeonato de buraco e eu achei muito interessante porque estamos retomando os eventos pós pandemia, devagar, de forma segura, e tivemos a participação de vários sócios novos, que a gente ainda não conhecia, além de sócios antigos. Foi interessante fazer essa integração. Foi bom também porque todos puderam conhecer o Espaço Kids. Agora estamos na expectativa dos próximos campeonatos, de serem cada vez melhores”, comentou vice-presidente Social, Isabella Lara Braga.

Para Talita Raposo, que participou pela primeira vez, o campeonato foi muito importante porque lhe permitiu fazer amizades: “Deve ter quase dois anos que estou associada e ainda não conhecia o pessoal que joga carteado no Clube. Hoje, eu vou no Clube na quinta, no sábado, no domingo, pra jogar buraco. Fui muito bem acolhida por todos no torneio. Valeu muito a pena! O que vale é isso, é competir, mas também fazer amizades. Levamos uma turminha boa e todo mundo entrosou”.

Talita, que fez dupla com Ângela Leite, conta que “essa mesma turminha já comprou a mesa pra participar junto da festa junina” e que está feliz por isso também! “O pessoal é todo muito bacana. Só tenho a agradecer”, finalizou.

X