Com 161 atletas inscritos, o Torneio Interno de Vôlei Asbemge vem movimentando a Arena Esportiva desde o mês de agosto. Quatro categorias já foram disputadas: Série Ouro, Série Prata, Adolescente e Infantil. Em novembro (dias 04 e 05), será disputada a última categoria: 60+. Em alusão à Copa do Mundo, os times em todas as categorias tiveram nomes de países.

O torneio iniciou em 29/08 com a Série Ouro que foi representada pela categoria adulto (nível avançado) com times mistos, sendo disputado por 5 equipes: Polônia, França, Itália, Rússia e Alemanha. A final aconteceu em 04/09, quando o time da Polônia sagrou-se campeão ao vencer o time da França no tiebreak, e o time da Itália ganhou a disputa do 3° lugar ao vencer o time da Rússia. Foram realizados 12 jogos com total de 32 participantes.

Time da Polônia, campeão da Série Ouro

A série Prata teve início em 14/09 e foi representada pela categoria adulto (nível intermediário) também com times mistos disputando por 4 equipes: Espanha, Holanda, Portugal e Argentina. Foram realizados 8 jogos com 28 participantes e a final aconteceu no dia 17/09, com o time da Holanda conquistando o título de campeão ao vencer o time de Portugal.

Time da Holanda, campeão da Série Prata

No dia 26/09, começou o campeonato das crianças com idade até 14 anos, disputado por 8 equipes: Estados Unidos, Austrália, Japão, Sérvia, Suécia, Bélgica, México, Canadá. Pela categoria Infantil, foram realizados 13 jogos com 59 participantes. A disputa terminou em 28/09, com o time da Sérvia como campeão ao vencer o time da Austrália. Todas as crianças receberam medalhas de participação.

Time da Sérvia, campeão da categoria Infantil

Por último, no dia 30/09 aconteceu o campeonato dos adolescentes com idade acima de 14 anos e essa categoria foi disputada por 4 equipes: Bulgária, Grécia, Inglaterra e Noruega. Foram realizados 7 jogos com 25 participantes. O time da Grécia se sagrou campeão ao vencer na final o time da Bulgária.

Time da Grécia, campeão da categoria Adolescente

Ao final de cada partida do Torneio, em todas as categorias, foi concedido o prêmio “Viva Vôlei” ao jogador que se destacou.

O diretor de Vôlei, Manoel Pires, ressaltou: “os jogos têm a finalidade de proporcionar vivências competitivas entre os alunos, pois treino é diferente de jogo. Quando os alunos se deparam com uma situação que vivenciaram nos treinos e que são de extrema importância, nos dão um feedback positivo, pois só com os jogos entendem algumas coisas pertinentes aos treinos. Por outro lado, nós, como técnicos incentivadores, percebemos o que é preciso melhorar em cada atleta e também no aspecto coletivo de cada equipe ou faixa etária. Ou seja, um eterno e ótimo aprendizado”.

Diretor de Vôlei, Manoel Pires

Para Ana Carolina Batfer, sócia há seis anos e mãe das atletas mirins Mariana (10) e Isabela (08), o Torneio foi uma experiência muito interessante para as filhas: “O time da Isabela foi o campeão do Infantil e as duas ganharam Viva Vôlei! Eu achei muito boa a iniciativa, pois o clima de campeonato anima e incentiva os alunos a buscarem melhorar. As meninas ficaram super empolgadas e já estão esperando pelo próximo”.

Ana Carolina, com as filhas

Eni, que também participou com os dois filhos adolescentes, Pedro e Samuel, destacou a importância do esporte para a família: “Eu participei na série prata e saí com a medalha de prata. Foi a segunda vez que participei do Torneio de Vôlei da Asbemge e essa edição foi especial porque tivemos muitos times e categorias. Pude perceber grande evolução na qualidade de jogo e muita alegria e comprometimento dos participantes. Meus filhos adolescentes também participaram. Houve um jogo que eles competiram em times diferentes e que legal vê-los receber o Viva Vôlei como destaque! Para nossa família, praticar esportes é muito importante e o vôlei é o tipo de esporte que nos reúne”.

Nas redes sociais, Eni compartilhou sua experiência com os amigos: “E se a vida começa aos 50 anos, eu me antecipei! Há alguns anos, aproveitando brechas de tempo diante da autonomia dos filhos venho resgatando hábitos e prazeres da juventude. O voleibol é paixão de infância que ganha espaço na minha vida a cada dia. Dizem que sou pequena, já fui muito lenta e pouco hábil, mas nada como superar a cada dia! Dessa vez foi Prata, mas a vitória contra as suas próprias limitações tem sido garantida! Vamo que vamo! Parabéns ao Clube Asbemge e aos mestres!”.

Eni com Agnaldo e Erick, da comissão organizadora

Ao meu ver, o campeonato foi excepcional, tanto pelo alto nível técnico, bem como pela entrega, determinação e espírito de equipe de todos os participantes”, comentou Agnaldo Fernandes, da comissão de organização.

Agora é aguardar, no início de novembro, pelo campeonato da categoria 60+, que promete fechar o Torneio com chave de ouro.

As medalhas

Confira as classificações de cada categoria:

Série Ouro

1° Polônia , 2° França, 3° Itália, 4° Rússia e 5° Alemanha

Série Prata

1° Holanda, 2° Portugal, 3° Espanha e 4° Argentina

Infantil

1° Sérvia, 2° Austrália, 3° Japão, 4° Bélgica, 5° Canadá, 6° Estados Unidos, 7° Suécia e 8° México

Adolescente

1° Grécia, 2° Bulgária, 3° Inglaterra e 4° Noruega

Agradecemos aos patrocinadores e apoiadores deste evento:

Patrocinadores: Viver Imovéis e OMR Construções; Apoios: Bunsker Tecnologia e D & R Moda Casual

 

X